Shiatsu, Qi Gong, Cura Prânica?

.
Tratando o Corpo Energético - Buscando o Equilíbrio
Uma visão integrada em busca da saúde perfeita

A Medicina Tradicional Chinesa é a base teórica da Shiatsuterapia, assim como da acupuntura. E ambas são terapias sutis que tratam da Energia Vital, para os chineses chamada Qi (chi).
A existência do Qi foi amplamente discutida e comprovada cientificamente. A emissão do Qi , direcionado intencionalmente para a cura, também foi verificada através de experimentos sistemáticos, com o intuito de reconduzir essas práticas terapêuticas sutis ao seu devido lugar em importância no contexto da Medicina Científica, pela sua eficácia inegável.
.
O Shiatsu é uma massagem terapêutica de origem oriental, que melhora a qualidade de vida, harmonizando o corpo, a mente, o espírito. Atua na eliminação da dor e na correção postural. Recomenda-se para sintomas agudos e crônicos, para stress físico e emocional, insônia, dores na coluna, problemas digestivos.
.
Qi Gong (pronuncia-se chi kung) por sua vez, é a manipulação do Qi. É o uso da energia vital e o desenvolvimento da intenção, da conciência, que a governa. Trata-se do cultivo de um Qi interno de boa qualidade, através de práticas autocurativas e da emissão de Qi para a cura de outros.
.
Cura Prânica é uma técnica de diagnóstico e retorno ao equilíbrio do fluxo energético pessoal, sistematizada pelo mestre Choa Kok Sui.
.
Como coloca Mônica Abad, em seu site http://www.curapranicabrasil.com.br:
.
"A Cura Prânica (Pranic Healing) visa reequilibrar a energia vital e os chakras,
canalizando o Prana, atuando no corpo bioplasmático,
com conseqüências fisiológicas, ou seja, promovendo a cura."